Na próxima sexta-feira (27), tem início a temporada de apresentações do Curso Livre de Teatro que acontece todo ano no Barracão Teatro em Barão Geraldo. Ao final do curso, é apresentado para a comunidade o resultado do processo cênico realizado ao longo de 8 meses. O Curso Livre de Teatro é ministrado por Eduardo Brasil e Ana Clara Amaral.

“A Peça didática de Baden Baden sobre o acordo”, de Bertold Brecht, é o texto escolhido para a montagem do exercício cênico da turma 2017 do Curso Livre de Teatro. A montagem conta sobre quatro aviadores que, ao realizar a primeira travessia sobre o oceano Atlântico, caem em um território desconhecido. Eles precisam da ajuda dos moradores locais, mas para isso passarão por uma série de aprendizados sobre ajuda e violência.

Brecht expõe as contradições de seu tempo em Baden Baden, contradições com as quais ainda hoje convivemos em nossas relações pessoais e virtuais.

A temporada começa no próximo final de semana e o ingresso é no chapéu. A distribuição das senhas acontece uma hora antes do início do espetáculo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

A Peça Didática de Baden Baden
Dias: 27, 28, 29 de Outubro e 03, 04 e 05 de Novembro
Horário: 20h (retirada de senhas uma hora antes)
Local: Barracão Teatro
Endereço: Eduardo Modesto, 128 – Barão Geraldo
Indicação etária: 14 anos
Ficha Técnica
Direção: Eduardo Brasil e Ana Clara Amaral
Coreografia: Ana Clara Amaral
Elenco: Alessandra Davolio Gomes, Ana Cavalcanti, Ariana Zilioti, Carla Silva, Elayne Vieira Dias, Gabriel Moncada, Gines Villarinho, Jaqueline Silva, Jussara Melo, Laura Luedy, Marina Faria, Matheus Fantini, Rafael Augusto, Victor Hugo Colares Heder e Vitória Saraiva.
Para mais informações, acesse a página do evento no facebook