No próximo dia 18 de outubro, o espetáculo gratuito “Alma Flamenca”, com o Café Tablao, será apresentado no Teatro Castro Mendes, em Campinas. O espetáculo tem como objetivo mostrar a beleza e a riqueza da cultura espanhola por meio da música e dança flamenca. Com aproximadamente 80 minutos de duração, conta com apresentações ao vivo de sete músicos e sete bailarinos do Café Tablao, além de figurinos e cenários encantadores.

Profissionais no assunto são responsáveis pelo projeto, como o diretor musical chileno Oscar Segóvia e a diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, que assina as coreografias do espetáculo.

A apresentação é viabilizada pela Lei de Incentivo Fiscal ProAC. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar um vale-ingresso a partir de 09 de outubro pelo site. O vale-ingresso poderá ser trocado pelo ingresso no dia do evento das 18h às 19h30. Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.

Além disso, a cultura flamenca também será celebrada em uma apresentação do bailaor espanhol Pol Vaquero que vem de Madrid para uma apresentação única no dia 26 de outubro, no Teatro Iguatemi em Campinas, depois de 4 anos sem vir ao Brasil. O espetáculo conta com participações do Corpo de Baile do Café Tablao que faz sua estreia sob direção do professor e bailaor Fábio Rodriguez e de Karina Maganha.

Com trilha sonora executada ao vivo, o espetáculo tem participação dos músicos Allan Harbas, Denis Sartorato e Breno Lopes (guitarra flamenca), Márcio Bonefon e Helena de Los Andes (cante), Sarah Selles (flauta) e Davi Caldeira (cajón). “Trata-se de uma mostra de dança flamenca, com coreografias e músicas bem diversas”, antecipa Karina Maganha.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$80,00 somente na bilheteria do Café Tablao, que funciona de segunda a quinta, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Além da apresentação em Campinas, Pol Vaquero irá ministrar cursos no Café Tablao e, pela primeira vez em São Paulo, no Centro de Arte e Dança Flamenca Adriana Rabello.

Titulado como bailarino no real conservatório de Córdoba, sua cidade natal, Pol Vaquero teve formação em ballet clássico, contemporâneo e flamenco. Mudou-se para Madrid em 1992 e passou a fazer parte do Ballet Nacional da Espanha e da Cia. Flamenca de Antonio Canales, com a qual viajou por mais de 20 países. Já percorreu diversos países europeus como membro das mais importantes companhias de flamenco da Espanha e é considerado um dos nomes de maior destaque no cenário do flamenco, além de também ministrar aulas, cursos e workshops, como na universidade de flamenco “Uflamenco”, em Madrid. No Brasil, sempre em parceria com o Café Tablao, ele já passou por Rio de Janeiro, Londrina, Belo Horizonte e Piracicaba. Desde 2007 segue em carreira solo, atuando como artista convidado em diferentes companhias. (Carta Campinas com informações de divulgação)

18/10 – Alma Flamenca
Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Informações: (19) 3256-4500
Evento gratuito, com retirada de vale ingresso a partir de 09/10 pelo site www.dcolor.art.br.

26/10 – Show Internacional: Pol Vaquero – Flamenco desde Madrid
Informações: eventos.cafetablao@gmail.com / (19) 99335.0838 (Whatsapp)
Local: Teatro Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina)
Ingressos antecipados à venda na bilheteria do Café Tablao, de 2ª a 5ª, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Valor do ingresso antecipado: R$ 80,00