No próximo dia 21 de outubro, das 14h às 18h, acontece a inauguração da Casa Sem Preconceitos – Reduzindo Danos e Promovendo a Cidadania (nome dado pelas moradoras), que pretende acolher trans e travestis.

O projeto é idealizado por Suzy Santos, mulher transexual, redutora de danos há 13 anos na cidade de Campinas.

De acordo com os organizadores, a Casa Sem Preconceitos – Reduzindo Danos e Promovendo a Cidadania traz a oportunidade para pessoas trans e travestis deixarem de ter as ruas como lar e poderem vivenciar a experiência de construir uma casa coletiva, que é o primeiro passo para reconstruírem seus sonhos e planos de vida.

Eventos estão sendo organizados para arrecadar fundos e ajudar a financiar o projeto. Um deles é a Festa Trans 2, que acontece no próximo dia 19 de outubro.

A proposta da FESTA TRANS 2 – POR NENHUMX A MENOS é combater os ataques LGBTQIfóbicos na cidade de Campinas e contra todos os ataques da direita reacionária.

Recentemente, anotam os organizadores, “houve dois homicídios de pessoas trans que temos conhecimento. A Festa Trans é uma forma de militância”. Veja o Evento no Facebook.

Serviço:
A Casa Sem Preconceito fica na Rua Regente Feijó, nº160 – Campinas/SP. Link