O Passeio Cicloturístico de Campinas, que acontecerá, a partir das 8h, no dia 1º de outubro nas trilhas de Sousas e Joaquim Egídio, terá duas rotas com dificuldades diferentes.

No momento da inscrição, o interessado precisa optar por uma das opções dos dois grupos do passeio.

O primeiro grupo fará trajeto na área urbana, com um grau de dificuldade considerado fácil. A saída acontece na Estação Ambiental de Joaquim Egídio e segue pela Trilha do Bonde, com retorno para o ponto de partida. O passeio terá duração de aproximadamente uma hora e meia.

O segundo grupo fará um trajeto na área rural, num passeio que deve durar cerca de três horas e tem um grau de dificuldade alto. Este percurso não é recomendado para ciclistas iniciantes ou que não tenham experiência com mountain bike.

A participação neste grupo será permitida somente para maiores de 16 anos e menores acompanhados de responsáveis ou com autorização que encontra-se em anexo no formulário de inscrição. Como não possuem caráter de competição, os passeios não terão classificação ou premiação para os ciclistas.

O evento tem como objetivo apresentar o novo sistema de sinalização de placas para o cicloturismo de Campinas e o Mapa das Rotas Cicloturísticas de Sousas, Joaquim Egídio e Região. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.campinas.sp.gov.br/cicloturismo até 29 de setembro. No dia do evento, o participante deve doar um quilo de alimento não-perecível.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Mais informações sobre o Passeio Cicloturísitco de Campinas pelo telefone (19) 2116-0724.