Em nova pesquisa sobre avaliação do governo federal, realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA) e divulgada nesta terça-feira, 19 de setembro,  mostra que quase 100% dos brasileiros desconfiam de Michel Temer.

Os números são impressionantes. Apenas 0,7% tem alta confiança no governante que chegou ao poder após o golpe parlamentar de 2016. Quase 60% não tem nenhuma confiança no presidente e 39,7% tem média e baixa confiança.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 16 de setembro de 2017 e ouviu 2.002 entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

A desaprovação ao governo de Michel Temer, que é mantido principalmente pelo apoio do PSDB, também explodiu no levantamento da CNT/MDA, e atingiu a marca de 84,5%. Ele tem avaliação positiva apenas para 3,4% dos entrevistados, contra 75,6% de avaliação negativa.

As reformas conduzidas pelo governo de Michel Temer e apoiadas pelo PSDB também são totalmente rechaçadas pela população. Para 80% da população, o governo não estão fazendo as reformas que o Brasil precisa.  A pesquisa também divulgou a intenção de voto para presidente em 2018.