Neste domingo, 24, o público poderá participar do projeto “Despertar” no Sesc Campinas, que traz atividades de yoga e meditação com música ao vivo do compositor Edu Gomes.

A aula acontece no Jardim do Galpão às 10h, com entrada gratuita. A proposta do projeto é fazer o corpo “despertar” por meio de vivências e práticas corporais saudáveis. A cada semana acontece uma modalidade diferente.

Yoga é uma filosofia e prática que se preocupa em trabalhar o corpo e a mente, por meio de exercícios corporais, respiratórios e de concentração. Ela também está relacionada à prática de meditação, presente no budismo e hinduísmo, que também exercita o equilíbrio mental e físico. Quem pratica yoga procura dissociar a felicidade das coisas externas para buscá-la em si mesmo.

Edu Gomes é um compositor, violonista e guitarrista brasileiro com estrada e influência no blues e no rock do Brasil. Entre seus trabalhos estão os discos Espelho D’Água (1999), Imo (2005) e Âmago. Atualmente ele se dedica ao projeto solo Edu Gomes e a Pirâmide. (Carta Campinas com informações de divulgação)