A peça “Histórias pra Mais de Metro” é a atração deste mês da Mostra o Teatro pra Sua Criança, projeto realizado pelo Coletivo Joaquina mensalmente no CIS Guanabara. No espetáculo, duas contadoras brincam com o público e trazem para o palco a magia da nossa cultura popular através dos causos, contos e canções.

O espetáculo tem aquele gostinho de nostalgia, onde duas atrizes contam diversas histórias. Histórias feitas de sonhos, piadas, trava línguas e brincadeiras, dessas que fazem as pessoas voltarem a ser criança. A peça é um convite às brincadeiras, às memórias e aos segredos dos tempos de antigamente, das coisas guardadas em nossa mente. “O público pode esperar muita coisa boa, músicas interpretadas ao longo das histórias e cenas surpreendentes”, garante Herica Veryano, diretora e atriz do Coletivo Joaquina.

“História pra Mais de Metro” é uma realização do Coletivo Joaquina e conta com a parceria do CIS Guanabara. A Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude. “A Mostra acontece sempre em um sábado e um domingo de cada mês e busca incentivar a diversão e harmonia em família, aumentando o acesso da população ao teatro”, enfatiza Veryano.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Direção e dramaturgia: Herica Veryano
Interpretação e música ao vivo: Herica Veryano e Edna Miranda

Datas: 30 de setembro
Horários: 16h00
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita