O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito de R$ 20 bilhões para que pequenas e médias empresas brasileiras atuem no mercado da China, informou neste sábado (2) o Palácio do Planalto.

O objetivo é incentivar empresários do Brasil a incluir o mercado chinês entre seus negócios. Em visita ao país asiático, o presidente Michel Temer lembrou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e tem sido “importante” fonte de investimentos. O defensor árduo do presidiário Eduardo Cunha, o deputado Carlos Marun, acompanhou Temer na viagem.

“Queremos naturalmente as grandes empresas, mas sabemos do significado, do valor do emprego que as pequenas e médias empresas também podem gerar”, afirmou Temer durante discurso a investidores chineses nessa sexta-feira (1º).

A uma plateia de 360 pessoas na capital Pequim, Temer disse também que as empresas que já estão instaladas no Brasil “sabem” que “têm condições de prosperar” e prometeu trabalhar para “melhorar ainda mais” o ambiente de negócios.

Ainda de acordo com o governo golpista, o Brasil está voltando ao trilho do desenvolvimento e as empresas comunistas podem encontrar oportunidades seguras para seus investimentos. (Agência Brasil; edição Carta Campinas)