Até o dia 11 de outubro, pode ser vista na Ide Escola de Arte a exposição “Geografias Internas” que reúne trabalhos da artista plástica Eni Ilis.

Nessa mostra, a artista apresenta desenhos realizados com caneta esferográfica sobre papel vegetal, onde alinhava e faz aparecer suas “Geografias Internas”.

Eni é artista autodidata e mora em Campinas. É formada em Filosofia pela PUCC e com atuação no movimento de Arte-postal, tem Participado de exposições coletivas e individuais na Casa do Lago, Bienal de Gravura de Santo André, Bienal do Esquisito (Atibaia, SP) e VII Prêmio Arthur Bispo do Rosário. Também tem publicações na Revista Digital Olho Latino nº15 e Revista Inutensilio.com.br

“Em Eni Ilis, percebemos que a força de seu traçado e de suas linhas residem não na pressão desmedida do lápis, como poderíamos pensar ao falarmos de força, mas, na delicadeza e no domínio com que trabalha esta ferramenta tão pouco utilizada em tempos de computadores, celulares, tablets, redes sociais. É neste suave controle, de uma disciplina rigorosa, que sua linha flui leve, porém intensa, forte, em um desenho que demonstra a sua segurança ao fazer. Seu desenho corre sem hesitar e se se retém, em algum momento, é apenas para demonstrar de forma mais incisiva o que já se sabe. Uma espécie de parada para reforçar o que se quer afirmar, como quem diz: ei, é isto mesmo que você está vendo?! .As linhas de Eni nos provocam e conduzem para dentro de seu universo onírico, mitológico, fabuloso e por que não dizer surreal? Constrói uma realidade suspensa, que nos faz questionar a nossa própria realidade”. (Alexandre Gomes Vilas Boas, artista errante insistente). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Geografias Internas”
Artista: Eni Ilis
Período: 22 de setembro  a 11 de outubro
Local: IDE Escola de Arte
Av. José Próspero Jacobucci, 51 – Campinas