Na próxima sexta e sábado, 8 e 9 de setembro, acontece no espaço Roda Om – yoga, corpo, artes e encontro, localizado na Vila São João, em Barão Geraldo, um mini-retiro de Yoga.

A experiência do retiro é sempre muito transformadora. Ela tira a pessoa da rotina de seu dia a dia e a expõe a um processo cuidadosamente elaborado para suprir suas necessidades básicas de acolhimento, alimento, abrigo e sono, deixando-a totalmente disponível para as práticas de desenvolvimento propostas pelo Hatha Yoga Roda Om.

O retiro no Roda Om dará a opção de dormir no espaço de prática ou de ir para casa dormir de sexta para sábado.

A Hatha Yoga trabalha na ativação e integração das cadeias musculares, na criação de espaço dentro das articulações e de espaço para se respirar melhor e com maior amplitude e tudo isso para a energia circular e tudo continuar o seu processo de desenvolvimento e expansão da vitalidade e consciência. São utilizados alguns acessórios para ajudar neste processo de reformatação do corpo e mente como bolas suíças e de outros tamanhos e bambus de diversos formatos.

As práticas serão todas conduzidas pela professora de yoga Daniela Morais. Daniela estuda e pratica hatha yoga com ênfase no método Iyengar desde 1999. Aprendeu com o professor Sandro Bosco, com o professor Renato Turla, com seus alunos e sua prática consigo mesma. Leciona hatha yoga dentro deste estilo (Iyengar Yoga) desde 2003. Sua formação inclui o bacharelado em Dança pela UNICAMP, o contato com várias abordagens que integram o corpo e a mente como o Butoh de Min Tanaka, o Qi Gong, Lian Gong, a bioenergética, a teoria dos 5 elementos da Medicina Tradicional Chinesa, retiros com a Monja Coen no ZendoBrasil em São Paulo, na Associação Zen Budista de Campinas, no Templo Theravada da Sociedade Budista do Brasil no Rio de Janeiro e no Mosteiro Zen Morro da Vargem do Espírito Santo. É idealizadora, fundadora e cuidadora do Espaço Roda Om – yoga & artes, na Vila São João.

Veja abaixo mais detalhes da programação. Mais informações na página do evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programação:
8/09 – 6a feira
18h30 a 20h – prática de Hatha Yoga Roda Om (baseado no método Iyengar, com bolas suíças, bambus e abordagem holística);
20h – intervalo para janta – sopa com raízes e brotos de lentilha germinados + pães;
21h15 a 22h – pranayamas (práticas yogues que usam a respiração para direcionar a energia e consciência pelo corpo) e meditação

9/09 – 5a feira
6h30 a 7h30 – pranayamas (práticas respiratórias) e meditação;
7h30 café da manhã;
8h40 a 10h40 – prática longa de Hatha Yoga Roda Om

Dois períodos para transformar a sua presença e experiência dentro do Yoga de modo significativo, com uma professora experiente e pesquisadora dedicada.

Valor total (incluso pernoite (se precisar) + janta e café da manhã): R$ 150,00 para não alunos do Roda Om
R$ 130,00 para alunos do Roda Om

Se houver necessidade, é possível o parcelamento do valor em 2x.

Entre em contato via email: [email protected] ou whatsapp: 19-99757.1543, para envio dos dados bancários para depósito de 50% a 100% do valor para reserva de vaga no Mini-retiro Roda Om.