Ícone dos anos 80 do Brasil, a cantora e compositora Jane Duboc faz um show com o filho Jay Vaquer na próxima quinta-feira (5), às 20h30, no Teatro do Sesc Campinas.

Jane foi considerada pela revista Rolling Stone como uma das 100 melhores vozes da música brasileira. Entre os maiores sucessos de sua carreira estão “Chama de Paixão”, “Sonhos” e “Besame”. Seu álbum “Uma Voz… Uma Paixão” (2006) foi indicado como melhor álbum de MPB ao Grammy Latino. Começou a cantar ainda criança, quando se apresentava em festivais na sua cidade natal, Belém do Pará. Em cinquenta anos de trajetória musical, Jane Duboc trabalhou com Raul Seixas, gravou mais de vinte discos e participou de diversos especiais na TV, como Globo de Ouro. Atualmente, comemora a realização de novos trabalhos, como o CD “Sweet Face of Love”, lançado com composições em inglês do filho Jay Vaquer.

O filho Jay, também cantor e compositor, a vida toda também foi influenciado pela música. Nascido no meio musical, aos dez anos já tocava violão e gravava jingles. Protagonizou em 2000 o musical Cazas de Cazuza. Depois do sucesso do musical, lançou seu primeiro disco, “Nem Tão São”, onde saíram os singles “A Miragem” e “Aponta de um Iceberg” que renderam indicação ao VMB. Em 2003, gravou seu segundo álbum, “Vendo a Mim Mesmo”, com a gravadora EMI, também indicado ao VMB. Seu terceiro álbum, “Você não Me Conhece”, lançado em 2005 também EMI, foi o primeiro com material completamente autoral e teve como singles as faixas “Cotidiano de um Casal Feliz” e “A Falta que a Falta Faz”, que rendeu indicação ao Prêmio Multishow e ao VMB.Em 2007 lançou “Formidável Mundo Cão”, que foi masterizado por Leon Zervos. A canção “Longe Aqui” foi o destaque do album. Em 2009 lança seu primeiro DVD (também editado em CD, pela Som Livre), com a gravação ao vivo do show “aLive in BraZil”, que aconteceu no Vivo Rio para um público empolgado de mais de 4.000 pessoas. Ainda em 2009, participou do especial “Som Brasil”, programa da Rede Globo de Televisão que homenageou o cantor Renato Russo. Em julho de 2011, Jay Vaquer lança “Umbigobunker!?”, seu sexto CD da carreira , que teve indicação ao Grammy Latino 2012. Produzido pelo premiado Moogie Canazio.Em 2016 é lançado “Canções de Exílio” , o novo trabalho do Jay Vaquer, distribuído pela Sony Music. Jay apresenta seu trabalho sem medo de mostrar a que veio e sem medo de expor a realidade na qual o nosso país se encontra, com suas composições repletas de personagens e conteúdo. Canções de Exílio é um trabalho que exprime a identidade do artista, embora tenha uma proposta diferente dos discos anteriores, aqui há um maior flerte e experimentação com a música eletrônica. Mais uma parceria com Moogie Canazio.

Neste show, contemporâneo e clássico se misturam para tocar o melhor da MPB.

Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)