No próximo sábado, 30/09, às 11h30, o Barracão Teatro apresenta na Praça do Coco, em Barão Geraldo, o espetáculo de máscaras brasileiras “O Ponto Alto da Festa” que discute o uso e ocupação do espaço público com humor.

Hoje é o dia da tradicional “Festa de Todos os Cantos”, comemorada há anos por Tienô, com a ajuda de Zita, no Jardim Ponto Alto. Neste ano, porém, por coincidência ou melindre do destino, Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica, que adora reformar praças públicas para colocar seu nome, decidiu improvisar uma festa para comemorar o fim da reforma da praça do Ponto Alto.

Dois malandros da vizinhança, que não perdem tempo em se aproveitar das fraquezas humanas, criam as maiores confusões com os moradores do bairro para evitar que Tienô festeje, pois assim, interesseiros que são, podem se aproximar dos ricos convidados de Dona Adelaide.

Durante os preparativos para as duas festas, sem que as anfitriãs saibam o que se passa, ciladas, brincadeiras, armações e conversa mole agitam a tarde dos divertidos moradores do Jardim Ponto Alto.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)