Além do show do saxofonista Derico e do grupo Pelo Telefone, o Boteco na Estação que acontece neste sábado, 19 de agosto, também traz a exposição “Animal” do artista plástico Teo, que reúne 20 obras na sala expositiva do espaço. A mostra terá um atrativo a mais com a performance de Teo e dos artistas Deolinda Della Nina e João Bosco: sob o olhar do público irão produzir trabalhos artísticos ao vivo na plataforma da Estação.

Formado pela PUC Campinas em Artes e professor da Anima Academia de Arte, Teo atribui sua habilidade manual à vocação do pai, pedreiro de profissão. “Com esse legado, desenvolvo descobertas de novas práticas e formas de expressão, como desenho, escultura, tatuagem artística e origami. Creio que mais do que artista, sou um artesão”, destaca.

A exposição e a performance dos artistas são iniciativas da parceria entre Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura, Ateliê Aquastre do artista João Bosco e da Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Animal”, de Teo
Quando: abertura 19 de agosto a partir das 15h. Até 10 de setembro.
De segunda a sábado, 9h às 21h
Domingos e feriados, 9h às 20h
Onde: Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, Centro. Campinas)
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1.050 – Vila Industrial