No próximo sábado (5), às 16h30, o Sesc Campinas recebe os ritmos argentinos de “Violentango”. Os músicos reinventam formas clássicas do tango e apresentam neste show seu quinto álbum, Escape.

O grupo surgiu em 2004 e, desde então, vem realizando apresentações de tango moderno e progressivo em vários lugares do mundo. Com releituras do tango tradicional e arranjos inovadores, o novo álbum – totalmente autoral, revela inspiradoras erupções de expressão própria do quinteto e liberações de formas alternativas na busca incessante por novas sonoridades. O resultado é a descoberta de uma noção mais compreensiva para o tango, rejuvenescendo-o e o tornando mais aprazível para um público jovem e contemporâneo (e não só para ele). Essa inovação redefine o gênero tradicional, incorporando o movimento de ideias e proclama a emergência de um novo gênero.

O álbum, gravado na ION, um dos principais estúdios de Buenos Aires, sob coordenação do lendário engenheiro Jorge Português da Silva, foi fartamente inspirado nas turnês européias, somado a um balanço suave entre as origens áridas do tango e sonoridades mais contemporâneas e internacionais, incorporando instrumentos considerados não convencionais para o gênero. Entre as conquistas ao longo da carreira, os músicos foram declarados embaixadores “MARCAP PAIS” EM 2013 pelo Ministério do Turismo da Argentina e já produziram 6 discos.

A banda é formada por Adrián Ruggiero (bandoneon), Juan Manuel López e Camilo Córdoba (violões), Santiago Córdoba (percussão) e Ricardo Jusid (baixo).

Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)