O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, usou seu programa semanal de TV para responder ao seu homônimo Michel Temer que tem tomado medidas intervencionistas contra o país vizinho. Neste domingo (6), o venezuelano rechaçou a tentativa do Brasil de tentar intervir nos assuntos internos do povo da Venezuela. “Aqui o senhor não dá ordens, senhor Michel Temer! Prepare suas malas que cedo ou tarde o povo brasileiro vai te tirar daí!”.

Maduro denunciou que, diferente dele, no Brasil Michel Temer não foi eleito “por ninguém” e só chegou ao poder devido a um golpe de Estado. “O governo golpista de Michel Temer é rechaçado por 95% da população e quer dar ordem ao presidente da Venezuela!”, afirmou.

Neste último sábado (5), os países membros do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – tomaram a decisão de suspender a Venezuela do Bloco. A sanção causou mal estar diplomático no continente, o que agrava o comportamento do governo de Michel Temer de tentar intervir nos assuntos internos de Caracas. (Do Vermelho)