O espetáculo “Tiros em Osasco” será apresentado nos próximos dias 11 e 12 de agosto, às 20h, no Teatro do SESI Amoreiras, em Campinas.

Texto inédito de Cássio Pires, “Tiros em Osasco” é um espetáculo que busca trazer reflexões sobre as relações, permeadas pela violência e pela indiferença, típicas das grandes cidades. Com a chacina ocorrida em Osasco e Barueri em agosto de 2015 como pano de fundo, a peça mergulha nos cômodos dos apartamentos de jovens de classe média e expõe, de modo contundente, seus pensamentos individualistas, preconceituosos e intolerantes.

“Para cada fala intolerante e desprovida de fundamento, de conhecimento ou reflexão dita por essas personagens, há um estampido que ressoa em algum lugar que a vista cansada e míope já não mais consegue alcançar”, afirma a premiada diretora Yara de Novaes. Cada frase ácida dita em cena funciona como um tiro, disparado em direção ao público pelos 11 atores da Faminta Cia. de Teatro, grupo formado por atores oriundos do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP.

Os elementos estéticos do espetáculo procuram refletir o universo e os valores das personagens: a luz, a trilha sonora e o cenário sugerem ideias de repetição, similaridade e espelhamento. Para obter esse resultado, a produção contou com a cenografia de André Cortez, Wagner Antônio, responsável pela luz e Cassio Brasil, que assina os figurinos. A trilha sonora de Dr Morris, por sua vez, mescla composições originais com canções pop como Modern Love (David Bowie), I Started A Joke (Bee Gees), Forever Young (Alphaville), entre outras.

Os ingressos são gratuitos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Tiros em Osasco
11 e 12/08, às 20h
Local: Teatro do SESI Campinas I Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450
Classificação: 16 anos
Duração: 90 min.
Gênero: drama
Ingressos: grátis. É possível reservar ingressos pelo site

Ficha Técnica

Texto: Cássio Pires
Direção: Yara de Novaes
Assistência de direção e preparação corporal: Murillo Basso e Renan Ferreira
Assistência de direção: Elise Garcia
Faminta Cia de Teatro: Anna Gobbi, Ana Luiza Anjos, André Saboya, Guilherme Yazbek, Carlos Jordão, Marcella Vicentini, Marcelo Rodrigues, Magiu Mansur, Renata Becker, Renata Martins e Rodrigo Sampaio
Cenografia: André Cortez
Iluminação: Wagner Antônio
Figurino: Cassio Brasil
Direção musical e trilha sonora: Dr Morris
Coordenação de produção: Bia Fonseca
Assistência de produção: Mariana Machado
Direção de produção: Marlene Salgado

Sinopse: Tiros em Osasco apresenta cenas onde são retratados fragmentos da vida de jovens de classe média e seus apartamentos perdidos em uma grande cidade. A partir de uma reflexão crítica sobre a chacina ocorrida em Osasco em agosto de 2015, o espetáculo expõe com dureza seus pensamentos e opiniões – geralmente atravessados pelo preconceito e pela intolerância.