Uma série de reclamações de mães e professores sobre a merenda das crianças que estudam em Campinas será debatida no próximo dia 28 na Câmara Municipal.

A discussão está sendo organizada pelo vereador Pedro Tourinho (PT).

De acordo com o parlamentar, muita gente tem procurado para reclamar sobre merenda servida às crianças de Campinas. “Os relatos narram que há dias em que a única opção de alimento nas escolas é arroz doce”, afirma.

Para subsidiar o debate, que acontece na primeira parte da sessão ordinária da Câmara, o vereador está reunindo informações sobre a situação da alimentação escolar em Campinas. Contribuições podem ser feitas por meios dos contatos do mandato: (19) 3736-1320; [email protected]; Gabinete 3 (Avenida da Saudade, 1004 – Ponte Preta).

No início de 2016, Pedro Tourinho (foto) propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da merenda em Campinas, com a finalidade de investigar fraudes na compra dos produtos. Para que a CPI fosse instaurada, era preciso que onze vereadores assinassem a proposta, mas o quórum não foi atingido.

A discussão acontecerá no próximo dia 28 de agosto de 2017, das 17h às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, que fica na Rua Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Debate sobre a merenda escolar em Campinas
Dia 28 de agosto, das 17h às 18h (Primeira parte da sessão legislativa)
Câmara Municipal de Campinas (Rua Roberto Mange, 66 – Ponte Preta)