Na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, às 20h, o Quinteto Café Tango apresenta o show “Café Tango toca Astor Piazzolla” no palco da Adunicamp, na cidade universitária em Barão Geraldo, Campinas.

O espetáculo apresenta as obras de um dos maiores compositores da América Latina. Criador do estilo “Tango Novo”, fundiu elementos da música contemporânea e da música popular moderna para criar uma linguagem própria dotada de drama, sensualidade e paixão, característicos do Tango argentino, sem perder o vínculo com uma tradição experimental de grandes compositores europeus do Séc. XX como Béla Bartók e Igor Stravinsky.

O espetáculo inclui obras importantes como as “Las Cuatro Estaciones Porteñas” – uma referência a “Le Quattro Stagioni” de Antonio Vivaldi – e outras obras como “La Suite del Ángel”, originalmente trilha sonora para a peça de teatro “El Tango del Angel”.

Com mais de 10 anos de história, Café Tango é atualmente o único com formação de quinteto típico no Brasil. O quinteto típico é originalmente formado por violino, piano, guitarra elétrica, contrabaixo e bandoneón. O Café Tango substitui o bandoneón pela sanfona, instrumento mais comum no Brasil. Os integrantes são músicos brasileiros com formação clássica e popular, e tem vasta experiência em linguagens diferentes como a música de concerto, o jazz e a música brasileira.

Em seus primórdios, em 2005, o grupo se dedicou a pesquisar as obras do compositor argentino Astor Piazzolla. Possui em seu repertório muitas das obras mais importantes do compositor – trabalho que já resultou em 2 CDs, ambos esgotados. Atualmente se dedica a experimentação, aos processos composicionais e às possibilidades sonoras oferecidas pela formação. Por meio de obras originais próprias e arranjos de músicas influentes para o grupo, produz também um trabalho autoral muito original, dotado de identidade única.

A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados no local, 1h antes da apresentação. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica
violino – Fabio dos Santos
sanfona – Edu Guimarães
guitarra – Juan Pablo Ferreira
piano – Pedro Assad
contrabaixo – Taís Gomes
produção – Cais das Artes