O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná e membro da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba (PR), estará em Campinas na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, para fazer uma pregação (ou palestra) durante a “IX Conferência de Plantação de Igrejas”. A fala de Dellagnol traz um título enigmático: “A Ética Numa Sociedade Cinza Degradê”.

Dallagnol é defensor uma justiça jurídico-teológica, semelhante a existente antes do iluminismo. As teses defendidas pelo procurador no livro As Lógicas das Provas do Processo são um caso a ser estudado pelas faculdades de Direito do Brasil. Para espanto de quem já estudou um pouco da Revolução Francesa, em trechos do livro, o procurador da Lava Jato defende que “provar é argumentar” e que julgar é um “ato de crença, ou seja, um ato de fé”.

Dallagnol também responde a um processo movido pelo ex-presidente Lula no caso do PowerPoint. Os advogados de Lula pedem R$ 1 milhão de indenização. As palestras de Dallagnol também foram alvo de polêmica recente. 

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB), faz a abertura do evento nesta terça-feira,29,  às 14h. Entre as atividades do evento serão discutidos temas como a “Missão Transformadora da Igreja na Sociedade”. O evento é organizado pelo Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CPTI) e acontece de 29 a 31 de agosto, no Expo D. Pedro.

Veja mais:

Procurador ‘amigo de Deltan Dallagnol’ é preso por corrupção pela Polícia Federal

Privilégio e serviço à ditadura: pesquisa revela a origem autoritária dos membros da Lava Jato