A Secretaria Municipal de Cultura organizou um calendário de pré-conferências públicas da área cultural. Serão 4 encontros e a conferência final em novembro.

A primeira pré-conferência acontece na região Leste, no dia 14 de agosto, segunda-feira, às 19h, na Estação Cultura. A entrada é aberta ao público em geral.

Segundo a prefeitura, os encontros irão mapear as demandas regionais conforme suas identidades para a construção do Sistema e do Plano Municipal de Cultura, documento multisetorial de planejamento de políticas culturais, com duração de dez anos. O plano deverá estabelecer mecanismos de gestão democrática e colaborativa entre o poder público e a sociedade civil.

Para participar das atividades, os interessados devem efetuar suas inscrições pelo site ou presenciais meia hora antes do início do encontro.

O Sistema Municipal de Cultura é uma ferramenta para formular e implantar políticas públicas de cultura. É composto pelas seguintes instâncias: Conselho Municipal de Política Cultural, Sistema Municipal de Financiamento à Cultura, Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, Sistema de Formação, Sistema Setoriais de Cultura. Após a pré-conferência do dia 14, a agenda prossegue nas regiões Norte, Noroeste, Sul e Sudoeste. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Confira a programação:

Região Leste
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano, s/nº – Centro
Data: 14 de agosto de 2017
Horário: 19 h

Região Norte
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro – Av. Cardeal Dom Agnello Rossi, s/nº – Distrito de Nova Aparecida
Data: 28 de agosto de 2017
Horário: 19 h

Região Noroeste
Local: CEU Jardim Florence – Rua Lasar Segall, 110 – Jardim Florence II
Data: 11 de setembro de 2017
Horário: 19 h

Região Sul
Local: Complexo Cultural São Domingos – Rua Juvenal de Oliveira, s/n° – Jardim São Domingos
Data: 26 de setembro de 2017
Horário: 19 h

Região Sudoeste
Local: Centro de Referência da Juventude da Vila União – CRJ – Rua Dusolina Leone Tornieux, s/nº – Vila União
Data: 09 de outubro de 2017
Horário: 19 h