Na próxima sexta-feira, 11, às 20h, no Teatro do Sesc Campinas, a Cia. Isso Não é um Grupo apresenta o espetáculo “Neva”, com texto de Guillermo Calderón e direção de Diego Moschkovich.

No inverno de 1905, em São Petesburgo, a atriz Olga Knipper, primeira atriz do Teatro de Arte de Moscou, fundado por Stanislavski, vive o luto da morte de seu marido, o dramaturgo Anton Tchekhov, e com os atores Masha e Aleko tenta prosseguir o ensaio da peça O Jardim das Cerejeiras, último texto escrito pelo esposo. Eles aguardam a chegada dos outros atores da companhia, mas enquanto o ensaio ocorre na sala de um teatro, do lado de fora está acontecendo o Domingo Sangrento, massacre em que boa parte dos manifestantes foi cruelmente assassinada pela guarda do Czar. Talvez os outros atores não cheguem, podem ter sido mortos, mas os três permanecem ali.

Com texto de Guillermo Calderón, a montagem do Isso Não É Um Grupo, dirigida por Diego Moschkovich, articula realidade e ficção, história e momento atual em uma provocação sobre as possibilidades e o sentido de se fazer teatro.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc.

Texto: Guillermo Calderón / Tradução: Celso Curi / Direção: Diego Moschkovich / Elenco: Ernani Sanchez, Flávia Melman e Michelle Gonçalves / Concepção estética, cenografia e Iluminação Rafael Souza / Figurinos Diogo Costa / Coordenação de Produção: Michelle Gonçalves e Rafael Souza / Idealização: Isso Não É Um Grupo e Celso Curi