O escritor Daniel Galera participa nessa sexta-feira, 18, de um bate-papo no Teatro do Sesc Campinas.

Entre os temas abordados, o convidado falará sobre o livro que está lendo, Noite Dentro da Noite, de Joca Reiners Terron, além de compartilhar as influências literárias que teve em sua formação como escritor e os títulos que tem selecionado como leitor. A atividade também prevê uma estante com os livros preferidos do convidado para inspiração de potenciais leitores.

A atividade faz parte do projeto Que Cê Tá Lendo que desenvolverá um conjunto de atividades cujo foco é o leitor e sua relação com aquilo que lê, com o intuito de promover o contínuo estímulo à prática e pensar sobre como o prazer da leitura se enquadra na vida contemporânea.

O encontro acontece às 19h30, tem entrada gratuita e os interessados devem retirar os ingressos na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência.

Daniel é um escritor e tradutor literário paulistano, com quatro obras publicadas e treze traduzidas. Seu livro Amores Expressos ganhou o Prêmio Machado de Assis de Romance, pela Fundação Biblioteca Nacional em 2008. O autor foi um dos precursores no Brasil a usar a internet para a literatura, ao editar e publicar textos em portais e outros meios eletrônicos entre 1997 e 2001. Em 2016, lançou seu último romance, Meia-Noite e Vinte. (Carta Campinas com informações de divulgação)