O Projeto Dandô, caravana musical com o intuito de celebrar a memória do cantador Dércio Marques, falecido em 2012, enche o Centro Cultural Casarão com os acordes da boa música. A próxima edição do evento será realizada sexta-feira (11/8), às 20h, no espaço. A estrela da noite será a cantora mineira Sol Bueno, que se apresenta após a performance do anfitrião da vez, o músico Gustavo Infante. Como de praxe no local, o ingresso é no chapéu (contribuição espontânea da plateia).

No repertório, a cantora relembrará clássicos do cancioneiro popular e oferecerá à plateia composições próprias que integram o álbum Poeira Dançante, que retrata paisagens sonoras do cerrado, da Bacia do São Francisco e da cultura mineira.

“Nesse meu primeiro trabalho autoral, apresento o sentimento da terra, da base, dos povos e da cultura popular. Onde o povo se reúne, a paisagem dança, a poeira sobe, que se diga das congadas, do brincar no chão, dos vendavais no cerrado, das estradas de terra…”, destaca Sol Bueno. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto Dandô com Sol Bueno e Gustavo Infante
Quando: Sexta-feira (11/6), às 20h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)
Quanto: Ingresso no chapéu (contribuição espontânea)
Informações: (19) 3287-6800