A Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Campinas já está com inscrições abertas online. O evento será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, no Salão Vermelho da Prefeitura e na Escola Estadual Carlos Gomes. As inscrições são gratuitas.

A conferência é uma preparação para o encontro regional, que também será realizado no mês de setembro, e para eventos estaduais e nacionais. Com o tema: “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento. Justiça. Desenvolvimento”, a Conferência Municipal aborda também a garantia de justiça e as discriminações múltiplas sofridas pelos povos afrodescendentes. É a mesma pauta da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em 27 e 30 de maio de 2018, em Brasília.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário ou clicar no banner no portal da Prefeitura de Campinas. Ao final do evento serão elaboradas quatro propostas de ações para serem implementadas nos níveis municipal, regional, estadual e nacional.

Serviço:
Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Data: 1º de setembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Salão Vermelho da Prefeitura, Avenida Anchieta 200, Centro, Campinas
Participação aberta ao público
Data: 2 de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Escola Estadual Carlos Gomes, na Avenida Anchieta, 80
Inscrições: pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftds1bxkLMgq0N_ATpifZOp5f9fQO_KWKp9K-pJM2CreJciA/viewform

Materiais para consulta e preparação para a Conferência

Mais informações:
Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial
Telefone: (19) 32320058
E-mail: [email protected]

Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e
Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa
Telefone: (19) 32326431
E-mail: [email protected]