A Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink vai abrigar, como parte da programação da 2ª edição da Feira SUB, a exposição [IMPRESSÃO] a partir desta sexta-feira, 1º de setembro. Na mostra será apresentada uma parte desta história, trazendo ao público os princípios desta revolução na história das artes gráficas através de quatro técnicas tradicionais de impressão: xilogravura, calcografia, litografia e serigrafia.

A exposição tem a curadoria de Danilo Perillo, artista visual que atua no Laboratório de Gravura do IA da Unicamp desde 2002. Danilo atua na pesquisa e suporte aos alunos e professora na área gráfica e trabalha com processo de impressão gráfica (xilografia, calcografia, litografia, serigrafia, entre outros), que vai desde a confecção de matrizes até sua impressão em papel, manipulando uma infinidade de instrumentos e produtos químicos, como ácidos, sais, solventes, tintas e prensas.

A Feira SUB é uma realização do The MIX Bazar e conta com o apoio Secretaria de Cultura de Campinas, da Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink e da Agência Social de Notícias. (Carta Campinas com informações de divulgação)

[ IMPRESSÃO ] – com Curadoria de Danilo Perillo
Abertura: 1º de setembro
Encerramento: 16 de setembro
Período de Visitação: 1 a15 de setembro – segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
16 de setembro – sábado – 11h às 21h (durante a realização da Feira SUB)
Local | Biblioteca Pública Municipal ‘Prof. Ernesto Manoel Zink’ | Av. Benjamin Constant, 1633 | (ao lado da Prefeitura de Campinas)
Entrada gratuita

Feira SUB 2017
Data da Feira: 16 de setembro de 2017
Horário: 11h às 21h
Local: Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ – Avenida Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas, SP (ao lado da Prefeitura Municipal)
Entrada gratuita