Na próxima quarta-feira, 16, às 20h, o público poderá assistir no Teatro do Sesc Campinas ao espetáculo teatral “Adeus, Palhaços Mortos”, com a Academia de Palhaços.

O espetáculo apresenta três grandes artistas circenses do passado que acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, em um teste de uma agência de empregos. Eles sabem que somente um será o escolhido. O espetáculo é uma adaptação da obra Petit boulot pour vieux clown, do dramaturgo romeno Matei Visniec. Neste espetáculo, a companhia faz uma releitura crítica de seus nove anos de trajetória artística no universo do teatro popular circense, a partir da provocação do diretor José Roberto Jardim.

O espetáculo é uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira de artista. O espetáculo foi vencedor do prêmio Shell na categoria melhor cenário e recebeu quatro indicações ao prêmio Aplauso Brasil, bem como ao prêmio Governador do Estado.

Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Texto Original: Matei Visniec / Direção e Adaptação: José Roberto Jardim / Elenco: Laíza Dantas, Paula Hemsi E Rodrigo Pocidônio / Direção Musical e Trilha Sonora Original: Tiago De Mello / Cenografia e vídeo-instalação: Bijari / Figurino: Lino Villaventura / Visagismo: Leopoldo Pacheco / Iluminação: Paula Hemsi e José Roberto Jardim / Animações em vídeo: Carlos Pedreañes / Cenotecnia: Leo Ceolin Estudio / Direção de Produção: Carol Vidotti