Nesta segunda-feira, 14, às 19h30, será exibido no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, o filme “A Montanha dos 7 abutres, do celebrado diretor Billy Wilder. A exibição tem curadoria do crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira.

Um homem fica preso em uma mina e, por causa da cobertura de um jornalista, se torna um fenômeno midiático e a principal atração de uma pequena cidade no Estado de Novo México, nos EUA. O jornalista Charles Tatum (Kirk Douglas), vê na história de Leo, o homem preso na mina, uma chance de ganhar fama e recuperar seu emprego em um grande jornal de Nova York. Primeiro repórter a chegar ao local, ele escreve textos sensacionalistas para um diário local e atua como espécie de diretor de cena, instruindo a esposa de Leo a parecer comovida, fazendo acordos com o xerife e até prolongando o resgate para conseguir mais tempo no noticiário.

A exibição é gratuita e seguida de comentários feitos pelo curador e debate com o público. (Carta Campinas com informações de divulgação)