A Festa da Candelária de Sumaré (SP) chega neste ano à 73ª edição como parte do calendário oficial do município. A festa, que será nos dias 04, 05 e 06 de agosto, fecha o calendário das festividades de aniversária da cidade, que celebra 149 anos neste dia 26 de julho. Nos três dias, a entrada é franca, inclusive para os shows programados.

Dentre as comidas típicas da cultura rural estão o frango assado, vendido inteiro – além da costela assada, pasteis, cuscuz, caldos, pizzas, cachorro-quente, vinho quente, quentão, doces típicos e etc. Também haverá estacionamento com segurança e diversas atrações para crianças e adultos.

A Festa da Candelária de Sumaré vai contar novamente com três eventos já tradicionais no calendário: a Missa Campal do domingo, dia 06, às 10h; o Desfile de Cavaleiros, Charretes, Tratores e Picapes, logo em seguida (com saída do Expo Águas, no início da Estrada Norma Marson Biondo, e chegada no Recinto da Festa), seguido pelo “Almoço Caipira” e o Leilão de Animais, no domingo à tarde, a partir das 15h.

Realizada pelos voluntários da Comunidade da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, a maioria de famílias de imigrantes italianos que historicamente moram ou têm raízes na região rural da cidade, a festa acontece no recinto especialmente preparado na Rua Vegas, nº 2, no Bairro do Cruzeiro.

Shows
Na sexta-feira, dia 04, a partir das 22h (logo após o bingo), a atração principal no palco será o cantor sertanejo universitário João Ricardo – dos hits “O Seu Advogado” e “Limousine e Buquê de Flores”. No sábado, a partir das 19h, apresentam-se a orquestra Violeiros de Sant’Ana, de Sumaré, e às 22h sobe ao palco a dupla Marcus Moreno & Goiano, que cantam “Será” e “Só Pra Gente Se Amar”, entre outras.

E no domingo, a partir das 12h (logo após a chegada do Desfile de Cavaleiros ao recinto), o show fica por conta da dupla Felipe & Falcão, com quase 25 anos de carreira e conhecida pelos hits “Deixa Eu Te Amar Por Favor”, “Hoje Não É Nosso Dia”, “Grito de Amor”, “Com Meu Tio João, Com Meu Tio José” e “Seguindo Seus Passos”, entre outros.

73ª Festa da Candelária de Sumaré/SP

Data: 04, 05 e 06 de agosto de 2017 – de sexta-feira a domingo
Local: Comunidade Nossa Senhora Candelária – Bairro do Cruzeiro do Sul – Área Rural (com fácil acesso pela Rodovia Sumaré/Monte Mor)