A mostra “Espantando Espantos…” do Coletivo de Arte do Museu Olho Latino acontece de 26 de agosto a 13 de setembro no Instituto Thomaz Perina (ITP), em Campinas. A abertura será no próximo sábado, dia 26 de agosto, das às 14h.

A exposição “Espantando Espantos” faz parte de uma proposta que está em desenvolvimento e sendo criada em sucessivas etapas. Esta exposição apresenta gravuras e esculturas de diversos materiais, que foram inspiradas nos espantalhos realizados na primeira etapa.

O coordenador do Coletivo Olho Latino, Paulo Cheida Sans, diz que a proposta dos espantalhos é abrangente artisticamente e foi iniciada em meados do ano passado, sendo exposta na sede do Museu Olho Latino em Atibaia. Como continuidade da proposta, a mostra no Instituto Thomaz Perina apresenta obras inéditas do Coletivo de artistas do Museu Olho Latino.

A mostra do Coletivo Olho Latino reúne cerca de 30 obras realizadas por artistas de várias cidades do interior do Estado de São Paulo. Todos os expositores possuem currículos com inúmeras participações e todos são professores da área de Artes. Participam: Alex Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego.

Na abertura da mostra acontecerá o encontro com os artistas e também a palestra de Paulo Cheida Sans sobre a atuação do Coletivo Olho Latino que expõe assiduamente desde 1996, tendo exposto em várias cidades brasileiras e em Santiago (Chile), La Paz (Bolívia), e em Cusco e Lima (Peru).

A mostra “Espantando Espantos” acontece até 13 de setembro no Instituto Thomaz Perina, localizado na Rua Santo Antonio Claret, 229, bairro Castelo, em Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Espantando Espantos” – Gravuras e Esculturas do Coletivo Olho Latino
Abertura: 26 de agosto de 2017, das 14h.
Coordenação do Coletivo Olho Latino: Paulo Cheida Sans e Celina Carvalho.
Expositores: Alex Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego.
Palestra: 26 de agosto, às 14h30: “Atuação do Coletivo Olho Latino” – Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 26 de agosto a 13 de setembro de 2017.
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 16h.
Curadoria: Instituto Thomaz Perina e Paulo Cheida Sans.
Local: Instituto Thomaz Perina.
Endereço: Rua Santo Antonio Claret, 229 – bairro Castelo, Campinas, SP.
Telefone: (19) 3213-0398
Entrada Gratuita