Todas as quintas-feiras do mês de julho, o Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, exibirá um filme diferente dentro do ciclo “Sessão da Tarde Especial de Férias”, com curadoria do crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira e Andreia Reis de Souza.

No ciclo, estão filmes lançados recentemente como “Capitão Fantástico”, de Matt Ross, “O Lar das crianças peculiares”, de Tim Burton, e “Lion-Uma jornada para casa”, de Garth Davis.

Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público em geral. Veja abaixo mais detalhes da programação:

Quinta, 6 de Julho, 14h
CAPITÃO FANTÁSTICO
direção de Matt Ross
Ben (Viggo Mortensen) é pai de seis crianças e decide deixar a cidade e educá-las nas florestas selvagens do Pacífico Norte, longe da civilização. Elas aprendem a praticar esportes e combater inimigos até que Ben e sua família são obrigados a voltar à vida urbana. Agora é ele quem precisa aprender a se acostumar novamente à vida moderna. EUA, 2016. Colorido, 118 min.

Quinta-feira, 13 de julho, 14h
UM LIMITE ENTRE NÓS
direção de Denzel Washington
Depois de falhar em alcançar um sonho de infância, se tornar um jogador de beisebol famoso na ligha profissional, um homem acaba frustrado ao se ver como catador de lixo na sociedade racista dos EUA dos anos 50, mas sua personalidade e atitudes em relaçâo à sua família também não são das melhores e ele precisa lidar com o peso de suas escolhas. A história é baseada na peça de teatro homonima de August Wilson e ganhadora do Pullitzer. EUA, 2016. Colorido, 139 min

Quinta-feira, 20 de julho, 14h
O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
direção de Tim Burton
Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos. EUA, 2016. Colorido, 127 min.

Quinta-feira, 27 de julho, 14h
LION – UMA JORNADA PARA CASA
direção de Garth Davis
Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Austrália, 2016. Colorido, 118 min.