Fabrício Alano Pamplona, doutor em farmacologia com 15 anos de experiência em pesquisa científica em psicofarmacologia de canabinoides (maconha), participa de um bate-papo na próxima terça-feira, 4 de julho, no Alzirão Empório e Bar em Barão Geraldo, Campinas.

Atualmente, Pamplona pesquisa o desenvolvimento do primeiro medicamento brasileiro à base de Cannabis como diretor científico da Entourage Phytolab, atuando em parceria com a Unicamp.

Pamplona afirma que vai fazer uma atualização do que está acontecendo no mundo. “A Cannabis tem sido considerada uma grande aposta da medicina para o tratamento de doenças de difícil tratamento. O Brasil tem vivido uma verdadeira euforia com o uso de canabidiol (CBD) no tratamento de epilepsias refratárias. A novidade é que estamos vendo somente a ponta do iceber”, ressalta Fabrício Pamplona.

Realizado desde 2016, o bate-papo Chopp comCiência já promoveu 41 encontros. Em formato de sarau científico, o evento aborda temas das diversas áreas do conhecimento, baseados em dados concretos e debatidos por pesquisadores com o diferencial da interação do público, que participa com perguntas e tem liberdade de contribuir com informações de suas próprias experiências profissionais.

O Chopp com Ciência é gratuito e aberto ao público em geral
04/07- ” Chopp com Ciência- Maconha: Modinha ou Medicina?” com Fabrício Alano Pamplona
Horário: 20h
Local: Alzirão Empório e Bar – Rua Francisco de Barros Filho, 432 – Barão Geraldo