No próximo sábado (15), sobe ao palco do Jardim do Galpão do Sesc Campinas o grupo Patife Band, que se apresenta a partir das 16h30.

No show gratuito e aberto ao público, a plateia tem a oportunidade de ouvir composições inéditas e recentes em comemoração ao álbum ‘Corredor Polonês – 1987’. No coletivo, formação de Paulo Barnabé (voz e percussão), Fabio Gouvea (guitarra), Paulo Alves (bateria), Richard Firmino (sax alto e barítono) e Felipe Brisola (baixo).

O show comemora os 30 anos do álbum Corredor Polonês (1987) e apresenta também faixas inéditas e recentes. Patife Band é um projeto do músico e compositor Paulo Barnabé, paranaense radicado em São Paulo. O grupo, formado em 1983 na cidade de São Paulo, tem influência das técnicas de composição erudita contemporânea e hard-rock, onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas.

Há também assumida influência de punk rock, do jazz e de ritmos brasileiros, fazendo do grupo um dos expoentes do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista. O Vanguarda Paulista se somou a um movimento global de inovações ocorridas na década de 1980, principalmente nos países mais industrializados, nas composições de gênero rock e punk rock incorporando métodos mais rebuscados e experimentais na métrica e ritmo das músicas. (Carta Campinas com informações de divulgação)