Em São Paulo – O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia, o Kiev Ballet está em turnê internacional em comemoração aos 150 anos de existência da companhia – uma das maiores do mundo. O Brasil é o único país da América do Sul a receber o tour, – que estreia em São Paulo, no dia 16 de agosto, no Teatro Bradesco (Bourbon Plaza), a partir das 21h–, e segue por mais dez capitais até setembro. Ao todo, 33 bailarinos integram o corpo de baile que irá homenagear o compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky com a apresentação das clássicas obras O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida.

O Kiev Ballet é consagrado como uma das mais importantes companhias de dança do mundo. Entre as principais menções e reconhecimentos ao grupo, está a Estrela de Ouro, principal prêmio da Academia Francesa de Dança. O tour comemorativo de 2017 contará com a formação completa e passará por vários países como: México, Japão, China, Canadá e Holanda.

Os ingressos podem ser comprados pelo site ou na bilheteria do Teatro Bradesco. Os valores, que variam de 80 reais (frisa 3) a 220 reais (plateia A a N), são referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

O Lago dos Cisnes (1876) é o mais popular de todos os balés. Conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, amaldiçoada a viver como um cisne até que um homem a jure amor eterno, quebrando o feitiço. Obra de Piotr Ilitch Tchaikovsky, realizada em 1876 em Paris, o espetáculo é a primeira composição para balé feita por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um especialista em música para balé.

A Bela Adormecida (1888 e 1889) é o prólogo de uma obra de três atos de Tchaikovsky, composta entre 1888 e 1889, com libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa. O espetáculo é um belíssimo balé baseado no clássico dos contos de fadas do escritor francês Charles Perrault. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Dia: 16 de agosto de 2017.
Horário: QUARTA, a partir das 21h.
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Plaza (R. Palestra Itália, 500 – Loja 263 – Perdizes, São Paulo – SP).
Obras: A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes.
Duração: 60 minutos, cada suíte, com intervalo de 15 minutos entre elas.
Abertura dos portões: 20h.
Classificação indicativa: livre. Menores de 10 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ingressos

Plateia A a N: 220 reais.
Plateia O e W: 180 reais.
Camarote prime: 180 reais.
Balcão nobre: 150 reais.
Frisas 1: 120 reais.
Frisa 2: 100 reais.
Frisa 3: 80 reais.

Pontos de venda

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
– Bilheteria local: 3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso Perdizes • São Paulo • SP
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.*

– Vendas on-line AQUI