O espetáculo de dança contemporânea “Guarde-me” será apresentado na próxima quarta-feira, 19, às 20h, no Galpão Multiuso do Sesc Campinas.

O espetáculo é indicado para o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria melhor estreia do primeiro semestre de 2017. Com música barroca e erudita ao vivo, a apresentação, dirigida pela coreógrafa Marcia Milhazes, abriga um universo de imagens sensoriais, advindas de cartas de anônimos, lapidadas através dos movimentos dos corpos de um casal, desafiados pelo ambiente sonoro, composto por um trio que aglutina diferentes sons: um violino, uma viola de gamba e uma gaita de fole.

A obra faz alusão a cartas escritas, não presentes na cena em seu formato literal, e discorrem questões da existência, dos amores e desafetos. No palco, movimentos conciliam forças antagônicas que exprimem da alegria à tristeza, da solidão ao estar junto, da presença à ausência, organizados em contrastes que fazem parte da existência e dos conflitos humanos.

Juntos, sem linha divisória, propõem que o mundo real se confunda com o dos sentidos. Guarde-me é a segunda parte de uma trilogia que aborda o universo de cartas escritas por anônimos e que representam uma temática delicada: a existência. A primeira parte da trilogia foi a obra coreográfica “Sempre Seu”, criada em 2015.

Com valores entre R$ 5 e R$ 17, os ingressos podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas bilheterias. (Carta Campinas com informações de divulgação)