O grupo Urucungos, Puitas e Quijengues fará a sua tradicional Festa Julina no dia 22 de julho (sábado), com entrada gratuita, na sede do grupo localizada na Vila Nova Teixeira.

A festa inicia tradicionalmente com a cerimônia de “Levantamento do Mastro”, conduzida pelas Caixeiras das Nascentes e depois segue com apresentações culturais e artísticas de grupos parceiros.

O público poderá saborear comidas típicas de festas juninas, com destaque para o quentão e vinho quente elaborado pela Ana Miranda, uma das fundadoras do grupo. Além de exposição de produtos artesanais, feitos por membros do grupo durante oficinas conduzidas pelo Elizeu da Cruz.

Neste ano a festa segue a luz do dia, com início às 13h e término às 18h, havendo a possibilidade de continuar à luz de velas! No momento, após sucessivos roubos no espaço, onde foram furtados vários objetos e equipamentos e toda fiação elétrica, a Sede do grupo encontra-se sem energia elétrica, ironicamente onde um dia foi a Casa de Força! Mas força, resistência e perseverança não faltam para o Urucungos que tem como missão principal preservar e divulgar a cultura afro-brasileira.

Todos os parceiros, amigos, simpatizantes e apoiadores do Urucungos estão convidados a festejar e construir mais uma etapa a ser vencida neste espaço que é de todos e a serviço da cultura popular. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Festa Julina do Urucungos, Puítas e Quijengues – Edição 2017
Data: sábado, 22 de julho
Horário: 13h as 18h
Local: Sede do grupo – antiga Casa de Força
Endereço: Rua Salvador Lombardi Neto, nº 15 – Vila Nova Teixeira – Campinas/SP.
Entrada GRATUITA