Baseado nas obras “Uma Certa Carmen – A vida trepidante de Carmen Miranda”, de Ronaldo Ciambrone e “Salve o Prazer – Assis Valente”, de Zeno Wilde, a peça “Entre Carmen e Assis tudo acaba em samba”, com as Cias. Farandoleiros e Âmago,  será apresentada nos próximos dias 08 e 09 de Julho, às 19h, no Teatro Sia. Santa, em Campinas. O espetáculo propõe uma revisita ao berço do samba no Rio de Janeiro, local onde se revelaram importantes nomes da música brasileira, conhecidos e celebrados até hoje.

Se há quem opte por aderir a um hobby, há também aqueles que por conta própria inventam e eternizam o que não lhes deixam padecer. Atravessando a história de duas figuras de destaque no samba carioca dos anos 30 e 40, o compositor brasileiro Assis Valente e a pequena notável cantora portuguesa naturalizada brasileira, Carmen Miranda, se homenageiam todos aqueles que emprestaram e nos emprestam sua festa.

“A história e carreira de Carmen e Assis, além de contemporâneas, apresentam diversas semelhanças, entre elas: a paixão pelo samba e pelo Brasil, além do sonho de poder viver da música”, revela o grupo.

Serão representados outros importantes nomes da música brasileira como: Francisco Alves, Aurora Miranda, Almirante, Araci Cortes, Carlos Galhardo, entre outros e músicas inesquecíveis como: “Camisa Listrada” e “Cantoras do rádio” e “Brasil Pandeiro”, ajudarão a contar essa história.

O grupo explica que “a importância dessas duas figuras para o cenário musical e para a história do Brasil podem ser percebidas até hoje. A tradicional música “Boas Festas”, que já foi regravada por diversos cantores é um exemplo disso. Escrita para o Carnaval de 1933 por Assis, ela continua embalando os nossos natais a cada ano que passa. Além disso, a figura da Baiana Brasileira é conhecida e valorizada mundialmente, graças à alegria e irreverência de Carmen”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Entre Carmen e Assis tudo acaba em samba”
Direção: Wanderley Martins
Dias: 08 e 09 de Julho
Horário: 19h
Local: Teatro Sia. Santa – R. Sebastião Paulino dos Santos, 20 – Pq Sta Barbara, Campinas/SP
Ingressos: Serão vendidos a partir das 18h no local.
Os valores são R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada