Em São Paulo – De 1 a 23 de julho, poderá ser visto no Auditório do Sesc Ipiranga o espetáculo “A Voz Que Resta”, como parte da programação “Teatro Mínimo”, que propõe uma série de espetáculos intimistas, baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator, trazendo textos de autores consagrados e de novos dramaturgos, que tenham como foco o trabalho de expressividade do intérprete.

No espetáculo “A Voz Que Resta”, que tem atuação de Gustavo Machado, texto e direção de Vadim Nikitin, quarenta minutos antes de abandonar para sempre o apartamento que lhe serviu de garçonnière durante anos na boca-do-lixo de São Paulo, Paulo, copidesque e escritor frustrado, decide deixar uma última e trágica mensagem ao grande amor da sua vida, Marina, sua vizinha, que mora alguns andares abaixo.

Depois de esvaziar a sangue-frio o apartamento, agora, com o dia raiando, uma garrafa de conhaque na mão e em petição de miséria, Paulo volta ao apartamento pela última vez para registrar sua partida. Em cena, Paulo tenta tecer apaixonadamente seu luto amoroso. A vizinha de cima, uma senhora professora de piano, compõe uma trilha incidental feita de acordes soltos e exercícios melódicos. Eis, portanto , A voz que resta , uma obsoleta fita cassete em que Paulo, escrivão-escravo, cansado de escrever, faz questão de declarar com a voz à Marina o indeclarável, misto de paixão impossível, insuportável e ainda assim incondicional. Misturando poesia e erotismo, o texto revela nua e cruamente as intimidades de um casal de amantes cuja paixão os levou à beira de um abismo ao mesmo tempo ridículo e sublime.

Os ingressos para a apresentação variam de R$ 6 a R$ 20 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica

Idealização e Atuação – Gustavo Machado
Texto e Direção: Vadim Nikitin
Direção de Produção: Carla Estefan
Trilha Sonora : Alessa Camarinha
Desenho de Luz: Aline Santini
Assistente de Produção: Paula Micchi
Fotos: Philippe Machado
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Local: Auditório (30 lugares)