As péssimas condições do atendimento à saúde da população de Campinas virou tema da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que será realizada nesta quarta-feira (2/8),  a partir das 14 horas.

Nos últimos meses, uma série de denúncias mostram graves problemas no sistema de saúde pública na cidade. Moradores reclamam da falta de remédios, demora na espera por consulta e exames, superlotação nas unidades de pronto-atendimento e hospitais, redução de trabalhadores no setor, entre outros.

Para o presidente da comissão, vereador Carlão (PT), a Saúde Pública em Campinas está um colapso. “Fruto da crise causada pelo golpe de estado que congelou investimentos por 20 anos; fruto da má gestão do prefeito Jonas Donizette que quer privatizar serviços”, afirmou.

Para o vereador, quem mais sofre com isso é a população mais carente que mais necessita desses serviços. “É necessário que a sociedade civil debate o descaso com a saúde e cobre dos governos a garantia desse direito humano que é a saúde”, disse.

Para debater o asssunto “Direitos Humanos e a Saúde em Campinas”, a Comissão convidou o secretário municipal de Saúde Cármino Antonio de Souza e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Haydée de Jesus Lima.

A reunião da comissão é aberta ao público e o acesso ao local é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Além de Carlão, a comissão é composta ainda pelos vereadores Marcos Bernardelli (PSDB), Tenente Santini (PSD), Zé Carlos (PSB) e Carmo Luiz (PSC). (Carta Campinas com informações de divulgação)