No próximo domingo, 23, o Centro Cultural Casarão recebe a partir das 19h, o espetáculo “A Volta do Mundo é Grande”, com a Cia. Benedita na Estrada.

“A Volta do Mundo é Grande” é um poutpourri de canções e histórias, traz situações que (a nosso ver) falam muito desse mundo que a gente vive. A visão de vida como um caminho que percorremos, a força antiga da natureza, a diversidade de jeitos de ser, gente que se ajuda, gente que se atrapalha, esperanças e desilusões e a capacidade de criar, que nos possibilita estar nesse mundo de maneira mais ativa, reinventando jeitos de ser e fazer.

Nesse poutpourri, o público encontra histórias tradicionais recolhidas por Clarissa Pinkola Estés, canções autorais e de compositores consagrados, como André Abujamra. É um convite pra uma volta ao mundo, este mundo gigante que não é nem o mundo de dentro, nem o mundo de fora da gente… É o mundo do encontro, dos caminhos que se cruzam em olhares, gestos, histórias e canções.

Contação de histórias, canções autorais, inspiração na cultura popular, viés cômico, estes são os principais elementos que a Cia Benedita na Estrada leva em sua bagagem. Nascida da união de Mirna Rolim, contadora de histórias, cantora e educadora e de Bruno Dutra, flautista, brincante e educador, a Cia. percorre o Brasil se apresentando e dando oficinas a bordo de sua kombi Benedita (casa, palco, camarim e meio de transporte). Com um palco sobre rodas, todo lugar é teatro: Centros Culturais, escolas, instituições de saúde, ruas, praças. Assim, a Cia. Benedita na Estrada tem como objetivo contribuir com a democratização do acesso à cultura, um caminho de mão dupla. Compartilhar o que tem de melhor e aprender com cada comunidade por onde passa, enriquecendo e ampliando seu repertório é o que move esta dupla, essas trocas são o combustível da Benedita.

O ingresso para a apresentação é no chapéu (contribuição espontânea). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo: “A Volta do Mundo é Grande”
Cia. Benedita na Estrada
Direção de Erika Cunha
Texto: Cia. Benedita na Estrada, inspirado nas histórias “Três Fios Dourados” e “Mulher Esqueleto” recolhidas por Clarissa Pinkola Estés
Assessoria musical: Aline Marques
Figurino: Cia. Benedita na Estrada, Erika Cunha e João Castilho
Cenário: Cia. Benedita na Estrada e Erika Cunha

Dia: 23/Jul
Horário: 19h – Espetáculo (distribuição de senhas a partir de 18:30)
Ingresso: no chapéu
Local: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)