A Corrida Insana, uma espécie de corrida-diversão, está programada para acontecer no próximo dia 8 de outubro, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas.

Denominada de Corrida Insana, o evento, segundo os organizadores, está presente em 18 países e teve a participação de 13 milhões de pessoas no ano passado.

A corrida, que chegou ao Brasil este ano, terá sua oitava etapa em Campinas. O circuito, de 5 quilômetros, tem 10 obstáculos infláveis gigantes. Apesar do formato de competição, o evento é uma diversão destinada à família e a pessoas de todas as idades.

O diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana, Fábio Avelar, afirma que o maior atrativo da Corrida Insana é justamente o entretenimento.

As inscrições para a etapa campineira podem ser feitas no site do evento. O preço da inscrição individual não é muito barato: R$ 79, mais taxa. Para quem for só assistir, o acesso é grátis.

Conheça os obstáculos infláveis:
1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.