No próximo sábado, 24 de junho, às 20h, será apresentado na Sala dos Toninhos na Estação Cultura o espetáculo “Viva a Revolução”, o 18° espetáculo do GTT – Grupo Teatral Ta`Lento, da cidade de Americana.

Baseado na cultura popular dos grandes mestres brasileiros, o espetáculo parte de uma pesquisa iniciada com a peça “Presepada”, onde o grupo mergulha nos arquétipos da Commedia Dell`arte e dos típicos personagens brasileiros. Sob um forte viés político, a peça se torna um verdadeiro espelho da nossa condição nos dias de hoje.

A peça narra as aventuras e golpes de dois malandros, que se travestem de militares e fazem crer a uma pequena cidade que está acontecendo uma revolução no país.

Em cena desde 15 de março de 1995, o GTT – Grupo Teatral Ta’lento surgiu da fusão de dois grupos estudantis (Pé Preto e TAJ – Arte e Expressão), ligados ao Colégio João XXIII, em Americana.
Após o período inicial, em que mergulharam na cultura popular e na Commedia dell’arte, a partir de 2001 o GTT lançou-se a um novo desafio: decidiu montar, em parceria com outro tradicional grupo da cidade, um espaço próprio. Nascia em Americana o Espaço Cultural Fábrica das Artes, atual sede do grupo.

Fundado em 08 de junho de 2001 por produtores e gestores culturais, o Fábrica das Artes é um espaço cultural alternativo que oferece cultura e lazer ao público em geral, com atividades culturais diversificadas e constantes. Com o objetivo de ser um provedor cultural, o Fábrica funciona como um agente facilitador da cultura, criando oportunidades para artistas de todos os seguimentos, americanenses ou não, produzindo e sediando eventos, em sua maioria de caráter popular.

Tendo a agenda voltada para o público e os artistas, o Fábrica tem se consolidado como um importante centro de criação e difusão cultural, contribuindo de maneira decisiva na valorização da arte e na formação de público.
O Fábrica é reconhecido como um berçário natural de produção teatral na cidade. O espaço abriga o GTT – Grupo Teatral Ta’lento, um dos mais importantes grupos da cidade de Americana, além de um curso livre de teatro.

A entrada é gratuita com ingressos no chapéu (contribuição voluntária) e retirada de senhas 1h antes do espetáculo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo VIVA A REVOLUÇÃO
Dramaturgia e Direção: Marcelo Porqueres
Produção: GTT-Grupo Teatral Ta`Lento/Fábrica das Artes
Indicação: 12 anos
Quando: Sábado (24 de Junho)
Horário: às 20h
Local: Sala dos Toninhos / Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – – Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial
Entrada gratuita: Ingressos no chapéu (contribuição voluntária)
Retirada de senhas 1h antes do espetáculo
OBS: Em caso de chuva forte o espetáculo poderá ser cancelado