O presidente nacional interino do PSDB,  senador Tasso Jereissati (CE), disse na noite desta segunda-feira (12) que o partido segue na base de apoio ao governo Michel Temer. O presidente sofre acusações de corrupção que foram delatadas pelos empresários da JBS, teve gravações em áudio que comprovariam a corrupção e teve também filmagens da Polícia Federal de malas de dinheiro que seriam para ele.

Segundo o senador, serão feitas avaliações diárias dos cenários políticos. “Vamos avaliar diariamente. Todos os dias têm surgido fatos novos e vamos estar atentos”, disse o senador ao final da reunião da executiva nacional, que durou mais de seis horas.

Segundo Jereissati, não houve deliberação do partido sobre a permanência no governo, mas a maioria da legenda entende que um eventual desembarque agora iria prejudicar as reformas. “O partido está unido, mas tem divergências. O partido não tem dono, nem é autoritário. Quem é mais velho lembra que já tivemos crise e no momento exato seguiremos unidos”, disse.

O partido também mantém Aécio Neves como presidente afastado. Aécio é um dos mais delatados em operações da Polícia Federal, além de ter gravações e filmagens de corrupção envolvendo a JBS. (Carta Campinas/ Agência Brasil)