« Les Beaux Jours » Un film de Marion Vernoux Avec Fanny Ardant, Laurent Lafitte, Patrick Chesnais CREDIT : Michael Crotto/Les Films du Kiosque/Le Pacte

Nos próximos dias 20 e 27 de junho, o Sesc Campinas exibe como parte da programação do ciclo “Eu quero, Tu Queres…”, dois filmes que abordam algumas das questões da velhice.

As manifestações do desejo, afeto e sexualidade são valores e construções socioculturais de cada época. Entretanto, a velhice não determina o fim dos impulsos e das experiências. Esta série de filmes lança um olhar sobre o assunto.

No dia 20/06 será exibido o filme “Os Belos Dias”, de Marion Vernoux. Caroline é uma recém-aposentada que não sabe ocupar bem o seu tempo. Após ganhar das filhas uma matrícula num clube de aposentadas, ela acaba se envolvendo com Julien, um jovem que a fará redescobrir o prazer de viver. Após exibição, mediação e bate-papo com Diego Felix Miguel. (LES BEAUX JOURS. FRANÇA, 2013, 94 MINUTOS).

No dia 27/06, o público poderá assistir ao filme “O Amor É Estranho”, de Ira Sachs. Ben e George são um casal há quatro décadas. Quando oficializam a união, George é demitido e ambos são obrigados a viver separados, impactando no relacionamento: Ben começa a morar com a família de seu sobrinho, e George, com um casal de amigos. Após exibição, mediação e bate-papo com Valmari Cristina Aranha. (LOVE IS STRANGE. EUA, 2014, 98 MINUTOS).

As exibições são gratuitas e acontecem no Teatro do Sesc sempre às 19h30. (Carta Campinas com informações de divulgação)