No domingo, dia 18 de junho, o Lago do Café vai contar com uma programação repleta de atividades gratuitas para toda a população. Yoga ao ar livre, dois shows de música instrumental com o Duo Vipi, apresentação do projeto Orquestra de Choro Campineira visita Laércio de Freitas, piquenique e oficina de pandeiro estão entre as atividades das quais o público poderá participar, a partir das 9 da manhã.

A atividade realizada pelo grupo “Yoga ao Ar Livre” busca promover através da prática do Yoga a integração com a natureza e a consciência de que fazemos parte da cidade, além de utilizar o espaço público para oferecer mais qualidade de vida à população. Os shows do Duo Vipi contam com muita improvisação e apresentam composições autorais do seu último álbum “Maracutando”, que leva influência de grandes nomes do cenário da música instrumental nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny.

Já a apresentação da Orquestra de Choro Campineira, aprovado pelo ProAC Editais para circulação e gravação de CD, é uma homenagem ao compositor campineiro Laércio de Freitas. No repertório uma releitura original da obra de Laércio de Freitas como “Ginga do Mané”, “Boas Vindas” e “Chovendo na Roseira”, música gravada por Tom Jobim. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local: Lago do Café
Data: 18 de junho
Horário: a partir das 09h00
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 – Parque Taquaral, Campinas

Programação

09h – Yoga ao Ar Livre
10h – Duo Vipi
11h – Oficina de pandeiro
12h – Piquenique
15h – Orquestra de Choro Campineira
16h30 – Duo Vipi
18h Encerramento