No próximo final de semana, serão exibidas duas produções premiadas que encerram a programação do Festival de Inverno no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas.

Um dos filmes é o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, “Eu, Daniel Blake”, do cineasta inglês Ken Loach, que será exibido no dia 23 de junho, às 19h30. No dia 24 de junho, também às 19h30, o público poderá assistir ao vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, ‘O Apartamento’, do iraniano Ashgar Farhadi.

O Festival de Inverno teve curadoria do crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira e de Gustavo Sousa. As exibições são gratuitas e seguidas de debate.

Veja abaixo mais informações:

23 de Junho, 19h30
EU, DANIEL BLAKE
direção de Ken Loach
Daniel Blake (Dave Johns), um carpinteiro de 59 anos, não é liberado pelo serviço médico para voltar a trabalhar depois de ter tido problemas cardíacos. A burocracia governamental, no entanto, entende que ele deve voltar a trabalhar ou mesmo procurar emprego, senão pára de receber sua pensão. Ao mesmo tempo, ele ajuda uma jovem, mãe solteira de duas crianças, a lidar com problemas parecidos. Inglaterra, 2016. Colorido, 100 min.

24 de Junho, 19h30
O APARTAMENTO
direção de Ashgar Farhadi
Emad e Rana são um casal de atores ainda sem filhos. Quando o prédio onde moram sofre abalo e uma série de rachaduras, eles são obrigados a mudar-se temporariamente. No novo prédio, numa noite em que Rana esperava Emad, ela sofre uma agressão. Irã, 2016. Colorido, 125 min.