Mesmo tendo sido uma denúncia com amplo material gravado, filmado e delatado pelos donos da JBS, Michel Temer fez um pronunciamento nesta terça-feria, 27, cercado de ministros e de parlamentares da base governista,  em que contestou a denúncia apresentada  pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável pela denúncia levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No discurso, Temer não teve a menor vergonha e afirmou que sua “preocupação é mínima” com a denúncia e classificou a peça de Janot como uma “obra de ficção”.

“Sou da área jurídica e não me impressiono com fundamentos ou, quem sabe, a falta de fundamentos jurídicos porque advoquei por mais de 40 anos”, disse Temer ao iniciar o discurso, no Palácio do Planalto.

Com a maior rejeição da história para um presidente da República e com um dos maiores índices de desemprego, Temer diz que a denúncia prejudica o país, uma vez que surgem “exatamente nesse momento em que estamos colocando o país nos trilhos”.

Sem poder contestar as acusações, Temer tenta anular as provas que devem condená-lo. Temer afirmou que a gravação é uma prova ilícita e não pode ser aceita pela Justiça.