A 17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas acontecerá no próximo domingo, dia 25, a partir das 13h.

A concentração começa no Largo do Pará, Centro da Cidade. Um dos lemas deste ano é “Abaixe a sua arma, Abaixe sua bíblia, Abaixo a sua opressão”.

De acordo com os organizadores, desde 2001 é organizada a Parada do Orgulho LGBT de Campinas, tendo como objetivo “uma grande manifestação com alegria e consciência, que fortaleça a luta pelos direitos LGBTs e contra a lgbtfobia e qualquer forma de opressão”.

No ano passado, o evento aconteceu no dia 26 de junho e contou com milhares de pessoas ocupando as ruas do centro da cidade, dizendo “Sim à Educação” e “Não à Transfobia”. Na ocasião, o evento teve violência policial após o encerramento, o que fez a organização convocar para segunda marcha no mesmo ano.

Agora em 2017 já foram realizadas a Parada Campinas Contra a Lgbtfobia, em 21/05/2017, para marcar o Dia Mundial e Municipal de Luta Contra a Lgbtfobia (17 de Maio) – e no dia 11 de Junho foi organizado a 1ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Barão Geraldo, com centenas de pessoas nas ruas protestando contra os ataques do governo Temer aos direitos da população, em especial à educação com diversidade, e aos direitos trabalhistas e previdenciários. Veja evento no Facebook.