No próximo sábado, 10/06, às 16h, o grupo Balé Barbárie lança seu primeiro disco com um show gratuito no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

O disco é fruto do panorama do trabalho desenvolvido desde sua formação e anseia pelo encontro sinestésico com novos ouvintes. O disco físico será vendido no dia do show e a partir do sábado estará disponível online em diversas plataformas.

O Balé Barbárie é um quinteto de música instrumental nascido em 2011, une influências improváveis numa mistura divertida que flerta com o absurdo e o cômico, apresentando repertório de composições originais, baseadas em diferentes tradições e gêneros de música para dança. Elementos da música klezmer, de tradição judaica, e de uma série de manifestações culturais provenientes do Leste Europeu (canções dos ciganos romenos, danças dos folclores búlgaro e húngaro, fanfarras sérvias e macedônias) são trabalhados e combinados a formas consagradas de música popular (valsa, bolero, marcha, swing) em arranjos instrumentais que buscam valorizar as similitudes culturalmente expressas na celebração da música e da dança como fator de integração entre as pessoas.

O quinteto é composto por Acauan Normanton (violino), Felipe Trez (bateria), Renan Alonso (contrabaixo), Nelson Dias Corrêa (guitarra elétrica) e Thiago Miyazaki (saxofones). O grupo também debruça-se sobre formas de dança presentes na tradição da música de concerto, incluindo em seu repertório releituras de peças que têm o uso de material folclórico ou nacional como traço estilístico – a exemplo das Danças Húngaras de J. Brahms ou das Danças Romenas de B. Bartók. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Músicas presentes no EP Balé Barbárie:

1. Sher – tradicional judaica
2. Frevo – faixa autoral
3. Gankino Horo – tradicional búlgara
4. Fa nye Mama – tradicional romena
5. Sherele – tradicional judaica

Ficha Técnica do Disco:

Gravado e mixado por Mário Porto, no Estúdio do Mário.
Masterizado por Leonardo Nakabayashi, no Estúdio Banzai!
Arte gráfica por Tiemi Odashima.
Produzido por Felipe Trez.
Arranjos e composições por Nelson Dias e Balé Barbárie.
Faixas 1, 3, 4 e 5, domínio público.
Faixa 2, autoria de Nelson Dias.

Show do Balé Barbárie – Lançamento do disco
03/02 às 16h
Local: SESC Campinas, Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP
Entrada Gratuita