O 2° Arraial Cultural da Estação Cultura será realizado nos dia 10 e 11 de junho, com apresentações de casamento caipira, quadrilha, decoração temática e brinquedos tradicionais teatralizados como pescaria, cadeia e correio elegante, que serão realizados pela Rede Usina Geradora . A programação contará com apresentações de grupos de cultura popular tradicional de Campinas e do grupos de forró . A festa contará com a Feira Criativa na Estação, com 30 expositores apresentando seus produtos, projetos e ideias que abrangem as áreas de moda, design, joalheria, artesanato, fotografia, decoração… Além de gastronomia com compotas, antepastos e doces variados.

A festa tem objetivo de proporcionar ao público uma releitura de uma tradicional festa junina com suas atrações e brincadeiras, aqui cuidadas de maneira teatral para reinventá-las e atualizá-las para os dias de hoje, dentro de um espaço urbano no centro de uma grande cidade. São brincadeiras como simpatia do grande amor, uma cadeia cômica, um correio elegante para todos os amores e uma brincadeira de pesca com muitos causos. É resultado da integração dos públicos das oficinas com os coletivos atuantes na Estação Cultura, dentro de um processo de produção colaborativa que propõe um diálogo artístico e festivo com a cidade, ao mesmo tempo em que propõe fomentar a economia solidária e criativa.

A produção do Arraial é da Rede Usina Geradora e do Coletivo “Eu Que Fiz”, com apoio da Escola Municipal de Cultura e Arte, do Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura e da Prefeitura Municipal de Campinas. Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)