O deputado Alessandro Molon (Rede) acabou de protocolizar um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer (PMDB) por crime de responsabilidade.

Temer foi gravado pedindo a um empresário para que continuasse pagando propina para comprar o silêncio. “O Brasil precisa cassar Michel Temer e ter eleições diretas para presidente. Não há outra saída”, disse Molon.

Segundo o deputado, tá mais do que comprovado crime de responsabilidade. “As provas são inquestionáveis”, disse.

Veja o caso:

Os donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista, fizeram nesta quarta-feira 17 uma denúncia comprometedora ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Eles disseram  que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na operação Lava Jato. A informação é do jornal “O Globo” .

O senador Aécio Neves também foi delatado. Presidente do PSDB, Aécio foi gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio, também foi filmada.

O juiz Sérgio Moro da Lava Jato vetou perguntas formuladas por Eduardo Cunha (PMDB), que está preso em Curitiba, que foram encaminhadas para que Michel Temer respondesse. Dessa forma, evitou que o vice-presidente se comprometesse nas respostas.